Una vez que tenemos el observatorio de nuestra jurisdicción funcionando, ¿qué hacemos con los datos?

ipeageoO Instituto de Pesquisa Económica Aplicada – IPEA tem como missão: “Aprimorar as políticas públicas essenciais ao desenvolvimento brasileiro por meio da produção e disseminação de conhecimentos e da assessoria ao Estado nas suas decisões estratégicas”.
Neste contexto, o IPEA disponibiliza o IpeaGEO um software gratuito, com funcionalidades estatísticas e de georeferenciamento. Além de possuir diversas ferramentas econométricas, também permite a aplicação de análises que utilizam estatística espacial. Criado pela Assessoria de Métodos Quantitativos do Ipea – ASMEQ, o IpeaGEO sintetiza e facilita o estudo e aplicação de técnicas econométricas espaciais. Ideal para estudantes, professores, acadêmicos e empresas que trabalham com estatística, econometria e georeferenciamento.
Este aplicativo é muito interessante para que os Colaboradores processem os dados de mercado e façam as suas análises próprias (obviamente seriam necessários mais dados do que 5 para este tipo de exercício).

 

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.